sexta-feira, 15 de maio de 2015

B.B. King

Fonte: Wikipedia.org
Faleceu BB King.

O "rei do blues" deixou este plano para se juntar a outros mitos de antigamente, e deixa um legado de música inigualável.
Inspiração para todos os músicos, BB King foi, é e será sempre uma lenda-

Bastante estimado pela comunidade musical mundial, é considerado como um mestre do blues e da guitarra (as suas amadas "Lucille", como chamava cada uma das suas Gibson ES-355) com um som absolutamente único.


Aproveito para postar parte do artigo hoje difundido pelo portal SAPO.pt dedicado a este enorme músico"Considerado um dos artistas mais influentes de todos os tempos, B.B. King ganhou 16 prémios 'Grammy' e gravou mais de 50 discos em quase 60 anos de carreira. Para a história ficam temas como 'Three O'Clock Blues', 'The Thrill Is Gone' e 'When Love Comes to Town', em colaboração com os irlandeses U2. B.B. King foi um dos inspiradores do músico português Rui Veloso, que com ele tocou em 1990, realizando um sonho de vida.

Entre os clássicos daquele que é considerado um dos maiores guitarristas da história destacam-se também temas como 'Payin The Cost To Be The Boss', 'How Blue Can You Get', 'Everyday I Have The Blues' e 'Why I Sing The Blues' e algumas 'jóias' do início de carreira, como 'You Don't Know Me', 'Please Love Me' ou 'You Upset Me Baby'."

A todos os que não conhecem a obra deste génio, aconselho vivamente que corrijam essa falha.

Até Sempre, Riley.
Descansa em paz.


Sem comentários: